DIY Make your own covers of notebooks

6 de setembro de 2012

Como a escola está quase a começar decidi vir fazer um post relacionado com o "regresso às aulas". Muitas pessoas quando estão no momento de compra dos cadernos , optam pelos pretos , normais e baratos , e outras compram os que já têm desenhos , bonitos mas muito caros. Eu era uma das pessoas que optava pelos pretos. Achava-os tão feios , até que tive uma ideia: fazer as minhas próprias capas para cadernos. Descobri que no photoscape posso fazê-las , e a partir daí , andei sempre com cadernos que as pessoas questionavam onde os tinha comprado ou feito. Para vos vir mostrar decidi ter um tema e este é , o pôr do sol. Claro que vocês podem escolher as imagens que quiserem , tal como eu fiz nos anos anteriores. Vejam algumas capas que fiz:







Por exemplo , eu até com fotos minhas fiz:





E aqui ficam os passos de como fazer as capas:



E depois é só porem as fotografias , imprimirem , e colarem nos vossos cadernos!

Espero que tenham gostado e se tiverem sugestões de vídeos ou posts que gostassem de ver , digam nos comentários.
XOXO , M

28 comentários:

  1. Adorei a sugestão Marta, hei-de experimentar para ver se gosto de ver.. Um beijinho grande :)

    http://easydreamswithme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia! Eu fazia com recortes de revistas e assim, infelizmente já não preciso de cadernos escolares... =P

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Aiii que ideias tão fofas! Ainda bem que já tenho Photoscape ihihi. Agora vou tornar os meus cadernos menos aborrecidos :D
    Adorei!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. linda, podes mostrar algumas fotos dos cadernos e como ficam? e tu colas só à frente ou dos dois lados? beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final deste post antigo mostrei: http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/search?updated-max=2011-10-17T10:12:00-07:00&max-results=5&reverse-paginate=true :) Colo dos 2 lados! Beijinho

      Eliminar
  5. Boa ideia, fica bastante original e bonito :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia! Fica super original e sai mais barato que comprar um caderno já personalizado. Assim fica a nossa maneira :D
    xoxo, Chance to change

    ResponderEliminar
  7. Humm eu adoro esse programa mas realmente não o tinha explorado dessa forma. Muito bom querida *

    ResponderEliminar
  8. adorei a ideia, acho que vou aderir ;)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada fofinha! ♥ Grande ideia, eu também costumo decorar sempre os meus cadernos! :)

    ResponderEliminar
  10. Nos meus cadernos metia na capa preta uma folha impressa com o nome; número; turma; o calendário semanal: com a hora, dia da semana e sala; delegado; sub-delegado; direcção de turma; Disciplinas e nome do professor que a lecciona; e depois a parte personalizada para cada disciplina "notas", "professor" (da disciplina), "Disciplina" (a que pertence o caderno).

    Isto: http://img542.imageshack.us/img542/4739/capaed.jpg

    Claro que não me preocupava com o "floreado".... vocês raparigas poderão querer acrescentar imagens no fundo e tal :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois , os teus são bem mais organizados mas gosto mais dos meus por serem femininos haha :)

      Eliminar
    2. Sem dúvida que os teus são femininos, e ficam muito bem :)

      Ter as capas assim revelou-se muito útil... nunca tinha de andar a adivinhar as coisas, era só olhar para a capa e já sabia para onde era a seguir :P
      Se alguma rapariga quiser fazer o mesmo género de coisa, pode meter as imagens em fundo e por cima escrever as coisas e meter as tabelas :p
      Foi mais uma ideia para o regresso às aulas :p

      Eliminar
    3. Mesmo , é uma excelente ideia! :)

      Eliminar
  11. Deste-me uma excelente ideia para decorar os meus cadernos! :D

    ResponderEliminar
  12. Também uso esse programa é dos melhores que há :D
    Eu fiz isso mas em compilação de fotos, com várias diferentes :D
    Quando tiver os meus cadernos prontos, mostro :)

    Beijinhos,
    Maria

    http://fashion-make-a-wish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Aposto que vão ficar muito giros.
    Estou a seguir.

    ResponderEliminar
  14. também gosto imenso de personalizar os meus cadernos, ficam diferentes e muito giros :) costumo fazer colagens mas esta ideia é super gira e prática, vou exprimentar!!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  15. já fiz duas, mas como é que fazes para não haver nenhum espaço entre as fotos? é que as minhas ficam com o fundo a ver-se e tbm gosto mais como tens! :)

    ResponderEliminar
  16. Obrigado querida *-*
    *Acho que vou seguir a tua dica, adorei!

    ResponderEliminar
  17. onde pesquisas estas fotos? podes deixar aqui algumas ou um url? :)

    ResponderEliminar
  18. obrigada pela dica, tenho de experimentar! :)

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.com/

    ResponderEliminar