I love Absolutribut

27 de novembro de 2013

"Respondendo às necessidades de um público já saturado da moda tipo "fast food", as lojas vintage surgem como uma "Ave Maria", o auxílio em forma de pano na busca do eu individual"(daqui). Esta frase descreve exatamente como me sinto em relação ao vintage. Em tempos, quando se ouvia a palavra "vintage" associava-se a uma pessoa pegar em peças e acessórios de décadas passadas e torná-las no seu estilo, totalmente o que eu faço! Esta tendência, bastante usada nos dias de hoje, parece que veio para ficar! - (graças a Deus!) A nossa sociedade está habituada a lojas em massa que mostram peças "iguais". Em que 1001 pessoas podem ter a mesma roupa, ou até o mesmo look. Hoje o comércio vintage encontra-se espalhado por várias cidades, o Porto por exemplo. O conceito de roupa em 2ª mão pode parecer estranho para algumas pessoas, mas para quem quer ter um armário diversificado e bom (também barato!), são estas lojas que precisam de procurar! Querendo sair do estereotipo de lojas em massa, com "tudo igual", gosto de procurar as "tais" lojas de roupa em 2ª mão, como a Absolutribut! Descobri esta loja à cerca de 1 ano e meio e desde lá que me tenho apaixonado - ainda mais - pelo vintage. A Joana, a dona da loja, é uma menina descontraída, muito divertida e bastante humilde! Faz nos adorar as suas roupas e o seu espaço que é espetacular. Basicamente vou à Absolutribut todas as semanas e encontro sempre peças incríveis, a preços ainda melhores! Já me abasteci de malhas para este Inverno, e todas por volta dos 2, 3 euros! Não é espetacular? E além do mais, sei que é improvável ver alguém a usar a mesma peça! E agora pergunto-vos, vocês já aderiram ao conceito das lojas de roupa em 2ª mão ou ainda vos é desconhecido? Convido-vos a conhecer o espaço da Joana que fica na Rua Formosa nº194, Porto. Também podem visitar o facebook e ficarem a par de todas as novidades. Espero que tenham gostado deste post e das fotos da Absolutribut! xoxo, M 

33 comentários:

  1. Olha eu adorei este post! Sou maluca por lojas em segunda mão. Estive na Suiça recentemente e tive numa gigante! Até moveis tinha :) Comprei um casaco super vintage a 5CHF(menos de 4€!) foi fantástico :) Tenho pena de por Lisboa não haver tantas, ou então sou eu que não as conheço! muah** és linda!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/
    Giveaway on the blog* 4 winners 4 gifts!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou uma adepta de roupa em segunda mão! Não gosto de andar igual a outras pessoas!! Gosto de ter a minha identidade e é em algumas lojas de segunda mão que encontro isso :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei seu blog ,venha participar do sorteio de um super livro que estou fazendo!!!
    http://mundopopblog.blogspot.com.br/2013/11/sorteiolivro-disponibilizado-pela.html

    ResponderEliminar
  4. Olá :) Achas que, por vezes, podes mostrar num post o que compras nas lojas de segunda mão?
    Aqui em Lisboa fui a uma, mas não tinha nada de mais em relação a roupa, fiquei muito desapontada :(

    ResponderEliminar
  5. Adorava poder ir a lojas em segunda mão mas na minha zona não sei da existência de nenhuma

    ResponderEliminar
  6. A lojinha parece super acolhedora, tão giro :)

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. I love vintage shops! Gostaria muito de ter uma loja assim ao pe de mim!

    Muny’sFashionFanatique | Fashion & Style BLOG

    ResponderEliminar
  8. Oh, adorei este post! Achei fantástico! Adorava conhecer lojas em Lisboa, mas não conheço nenhuma! :(
    Beijinhos*
    http://life-is-afashionshow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostava imenso de ter a oportunidade de visitar lojas deste género mas infelizmente na minha zona não conheço. De qualquer das formas acho genial!

    ResponderEliminar
  10. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga blog lindo,
    amei essas araras com muitas roupas que luxo sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post! A loja parece mesmo muito gira! :D

    Beijinhos,
    http://thebutterflynotebook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post Marta :)
    Quero uma loja destas ao pé de miiim!
    xxx
    http://infinityuniverse-ema.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Olá Marta,

    Apesar de conhecer poucas lojas de roupa em 2a mão aqui na minha cidade, eu sou bem apologista deste tipo de negócios principalmente para as crianças que crescem rápido e pouco uso dão à roupa. Aqui em Viseu costumo ir à modalfa outlet ou a um armazém aqui perto de minha casa que tem roupa da modalfa que não foi vendida.
    Vou-me informar mais destas lojas e descobrir se há algumas aqui na minha cidade.

    Beijinho
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Não acredito que também vais a essa loja!!!!!!!
    Sempre que vou ao porto, nunca me esqueço de passar por essa loja, é mesmo incrível como tem a roupa que queremos a preços muito baixos, simplesmente perfeita.

    Gostei do post. (:

    ResponderEliminar
  15. Menina do céu que loja perfeita é essa? Quero entrar nela tipo agoraaaaaaaaaaa!!!
    Te seguindo por aqui, viu? Depois se poder dá uma passadinha por lá.
    beijos, http://www.modanywhere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. adoro as fotografias e a loja parece um mimo!

    ResponderEliminar
  17. *e eu já aderi ao conceito loja em segunda mão :)

    ResponderEliminar
  18. Neste momento estou a desejar ser do Porto!! eu ia a uma loja em 2ª mão mas fechou e agora é difícil encontrar outra assim

    ResponderEliminar
  19. Vou visitar, sem dúvida! Gosto bastante destas lojas e destas iniciativas! :D Por acaso o sushi surpreende-me, pela positiva, mesmo! Tens de experimentar, aconselho-te aquele restaurante asiático do Parque Nascente :) Um beijinho!

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Gostava imenso de encontrar uma loja dessas aqui em Lisboa! Adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  21. Quando morava no Porto, não havia uma semana que passasse sem eu ir lá, é a minha loja de segunda mão favorita :)

    ResponderEliminar
  22. Eu adooooro a ideia mas infelizmente na zona onde vivo não há lojas em 2ªmão :(
    Só de imaginar que a peça que estamos a usar já tem uma história antiga é tãooo ytyesnki9owwsvdb!

    ResponderEliminar
  23. Adoro a ideia das lojas vintage e é um dos meus estilos preferidos, juntamente com o grunge (mistura um bocadito esquisita, eu sei ahah)! É pena que essa loja seja no Porto e que aqui em Lisboa não conheça nenhuma :(

    ResponderEliminar
  24. Nunca fui a uma loja vintage mas confesso que tenho bastante curiosidade =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Abriu uma no Porto que é só maravilhosa .
    O teu cabelo é linda demais , nossa !

    ResponderEliminar
  26. Adoro o estilo vintage, mas na minha zona não exitem lojas :S

    beijinhos

    rainsinparadise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Oh, podia abrir uma por Braga : O
    És uma foufa, adorei as fotos!!!

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  28. Acabei de conhecer o teu blog e adoro! És giríssima e tens um ar encantador. Vou seguir! ;)

    http://bymartacabral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Participa no meu passatempo:

    http://sailingpepa.blogspot.pt/2013/12/passatempo-de-natal.html

    ResponderEliminar