It's Prom Tiiiiime

6 de junho de 2014




Apesar de ainda estar no 11º e ainda faltar 1 ano, já sonho com o meu baile de finalistas! Penso na noite perfeita, em que vou poder usar um vestido especial... Parecer uma princesinha, divertir-me à brava e poder estar com aqueles que passei alguns dos melhores anos da minha vida! E é a isso a que o post de hoje é dedicado! Deixo-vos aqui algumas dicas e sugestões e espero que tudo vos seja útil e que gostem! E se forem uma das meninas que está à espera deste dia, espero que se divirtam e tenham uma grande noite! 

Pessoalmente, penso que o vestido que levamos ao baile é um dos elementos mais importantes! Aquele (grande) pormenor em que queremos caprichar. Curto, comprido... ou até assimétrico! Há muitas variedades! Entre cores, comprimentos e feitios, vamos encontrar "o especial". 





Dependendo do vestido e do nosso rosto, devemos sempre levar um penteado adequado (ou o que mais gostemos, claro). Existem moooontes de penteados que podemos fazer tanto em casa como no cabeleireiro.  E tal como eu, devem haver meninas que gostam de se preparar em casa e que gosta  de ouvir um "uau, como é que fizeste isso sozinha", certo? Por isso aqui ficam 2 tutoriais de penteados muito bonitos, e fáceis, que podemos fazer em casa!





Os sapatos... Que dilema! Querer estar confortável e elegante ao mesmo tempo pode ser complicado! Uns bons pumps com plataforma pode ser uma boa opção... Assim como cunhas, ou até uns sapatos com um salto mais grosso para dar estabilidade... Ou simplesmente levem os saltos mais giros que conseguirem encontrar e a meio da noite troquem por uns rasos. 




Simples ou mais caprichada, a maquilhagem é outro elemento importante! Se o vestido for mais espampanante não queremos abusar na maquilhagem, less is more, certo? Pelo contrário, se optarem por um vestido mais simples, podem então dar um toque especial na maquilhagem, como uma sombra ou um esfumado. 






Aqui ficam, em vídeo, algumas ideias de vestidos, maquilhagens, penteados e até sapatos... 4 em 1, perfeito! Os "getting ready" vídeos são os meus preferidos! Encontro sempre inspiração até nos pequenos pormenores. 


O nosso par, sendo o namorado, a/o melhor amiga/o ou indo em grupo vai ser o que realmente vai tornar a noite inesquecível. A diversão é a palavra-chave e entre todos os elementos que vos mostrei, penso que, este é o mais especial!


Apesar de ter dado muito algum trabalho, este foi um dos posts que mais me deu gosto fazer! Adoro dar dicas e é nestes posts que mostro isso. Espero que realmente tenham gostado! xoxo, M 

18 comentários:

  1. Adorei o post! :)
    Eu tenho saudades do meu baile de finalistas. Foi uma noite memorável!

    ResponderEliminar
  2. O meu baile também é para o ano! Já vi um vestido que amei e acho que apesar de faltar um ano não vou encontrar outro igual.

    Adorei os dois que mostraste da segunda foto da última montagem!

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. oh deus, nao sonhes, os bailes de finalistas em portugal sao... portugueses =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Agora fiquei a sonhar! Infelizmente não consigo acreditar que os bailes de finalistas em Portugal sejam tão bons quanto isso, só indo para a América mesmo, infelizmente nunca vou ter baile de finalistas mas posso continuar a sonhar nos filmes :b

    ResponderEliminar
  5. também já ando a sonhar com isso ehe :)
    daleticiasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Há sensivelmente um ano atrás eu estava a ter o meu baile de finalistas, e foi sem dúvida uma das noites mais felizes da minha vida!
    Espero que no próximo ano te divirtas tanto quanto eu me diverti!
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu não fui ao baile de finalistas, mas como estive a viajar preferi assim :)

    ResponderEliminar
  8. o post está um máximo deixa-me que te diga :b ve-se mesmo que empenhaste muito de ti nele :b parabens :D
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  9. o baile de finalistas é um evento fantástico na nossa vida! aqui na minha cidade é tradição dançar-se a valsa e começámos os ensaios em janeiro e toda a agitação dá muito trabalho, mas o resultado final fica fantástico!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  10. Que ideias magníficas!!
    Também penso muito nos bailes de finalistas, apesar de nem sempre se concretizarem da maneira como é desejada.
    Beijinhos!!!
    http://fashion-is-a-passionn.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O meu baile de finalistas foi ontem e é mesmo um momento inesquecível e maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  12. Ai, ontem foi o meu baile e foi ótimo! Com direito a lágrimas e tudo!

    ResponderEliminar
  13. É isso mesmo, o fator mais importante será a diversão e a boa companhia.
    É das boas recordações que nos lembramos mais tarde. Ótimo post!

    http://finddyourway.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Confesso que sinto ciúmes destes posts. Até hoje só tive oportunidade de ir ao baile de 12º ano e era um sonho que eu ia realizar. Ainda por cima tinha namorado e nada seria mais perfeito. Mas no dia anterior ao baile ele acabou comigo. O giro é que sim, fiquei destroçada por ele ter acabado comigo, mas naqueles 2 dias só pensava que não podia ir ao baile porque não tinha par e era preciso inscrição para se ir. Eu já tinha pago o jantar, o vestido, os sapatos, e de repente *puff* lá se foi o meu sonho.... talvez um dia...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
  15. Eu vou ter o meu baile no próximo mês e estou super entusiasmada, adorei o post :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adoro tudo o que gira à volta do baile de finalista mas a escolha do vestido e encontrar os sapatos perfeitos deve ser algo bemmm especial :)

    ResponderEliminar
  17. Acho que o vestido é sempre o mais importante, faz-nos sentir princesas por uma noite!
    beijinhos linda
    something-over.blogspot.pt

    ResponderEliminar