FROM BARCELONA WITH LOVE #4

quarta-feira, 26 de novembro de 2014




Visitar Barcelona foi das melhores experiências que tive até hoje! 
Apesar de ser nova e ter muito tempo para viajar, sinto que encontrei uma cidade onde me senti tão bem que por mim ia lá todos os os anos, ou meses. Identifiquei-me com a personalidade das pessoas, os monumentos, o clima... Tudo.
Enquanto lá estive tirei 1001 fotografias e hoje apresento-vos alguns monumentos específicos: a Catedral de Barcelona, o Parque Guell e o Palácio Nacional de Montjuic. 

Catedral de Barcelona
A catedral visitei no 1º dia de viagem, podem entrar gratuitamente entre as 08:00-12: 45 e 17:15-19:30. Se quiserem visitar entre a 13:00- 17:00 têm que pagar 6€ por pessoa. Quando lá entram, podem ver o edifício completo, embora existam partes onde tenhamos de pagar para entrar como a parte superior do telhado ou o coro. Eu apenas optei por ver a parte principal e mais bonita, e pessoalmente, a que compensa. Foi um dos monumentos que mais gostei. É situada no Bairro Gótico e também uma das atrações principais. Tem como grande caraterística, o estilo gótico. 

Parque Guell 
Quando comecei a planear o roteiro que gostaria de fazer, marquei o Parque Guell no meu "top 3". Esta grande atração é um parque urbano com elementos arquitetónicos situado em Gràcia. Quem sabe, eu estou neste momento a estudar turismo e em vários trabalhos tenho de saber o Património Mundial da UNESCO e o Parque Guell faz parte dessa importante classificação. O parque é talvez uma das obras mais importantes de Gaudi e onde podemos encontrar um reflexo do estilo deste grande arquiteto. Antes era gratuito mas atualmente o bilhete custa 7€ e, pessoalmente acho que, é uma paragem obrigatória. Podemos ter uma vista panorâmica da cidade e ainda estar em contato com a natureza. Foi simplesmente espetacularr!

Palácio Nacional de Montjuic
O palácio visitei no último dia da viagem. Para estes 3 dias eu adquiri bilhetes para os autocarros sight seeing... Dinheiro mais que bem gasto! 
As rotas são espetaculares e podemos andar pela cidade toda! Desde a Praça da Catalunha, a primeira paragem, até ao palácio passamos por pontos da cidade e se quisermos, podemos sair do autocarro e entrar noutro 5 minutos depois. Os horários são extremamente acessíveis e entre 5- 10 minutos temos autocarro. O tempo enquanto lá estive não foi o melhor, mas no terceiro dia melhorou consideravelmente e o sol decidiu espreitar ( melhorando as fotos).  Fui ao palácio no domingo mas infelizmente estava fechado então não pude visitar por dentro, mas exteriormente é espetacular e também podemos ter uma vista espetacular da cidade! 


Espero realmente que tenham gostado deste post e se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários! 

xoxo, M 

23 comentários:

  1. Lindo! :) Para o meu próximo destino será Londres ou este ;p

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sitios lindissimos! beijinhos*

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. awww lindo!!!!!

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! Adorei as fotos :) xx
    http://myfairyheart.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. woah! confesso que fiquei a piscar os olhos com as fotos, tão impressionada =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Que locais lindos, também quero ir :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorava visitar Barcelona. Parece-me ser realmente encantador!
    Beijo,*
    Blonde and Heels

    ResponderEliminar
  8. Great pics, I have been to barcelona last year and i felt in love with it!
    Such beautiful city <3< thx for sharing!!!

    I would love to invite you to my big Kerastase Giveaway!!
    Choose your favourite products and win them!!

    Join my Kerastase Giveaway here

    Xoxo Colli

    ResponderEliminar
  9. Hello,

    Very niiice ! :D

    Sarah, http://sarahmodeee.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  10. Estou a adorar estes posts de Barcelona! Em princípio para o ano vou lá e já estou a tomar nota de todos estes sítios lindos!!!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. As fotografias ficaram fantásticas :')

    ResponderEliminar
  12. Tens uma colecção de fotos muito bonitas :) Barcelona é mesmo uma cidade linda, eu estou cá por mais uns meses e vou aproveitar ao máximo antes de ir embora :)

    beijinhos
    http://facebook.com/terescrubs

    ResponderEliminar
  13. As fotos estão lindas! Adorava ir a Barcelona! xx

    ResponderEliminar
  14. Lindas fotos!
    Adorava conhecer barcelona :)
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  15. Que lugares tão bonitos! E capturaste muito bem a sua beleza, Marta :) As fotografias estão excelentes!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  16. adorei as fotos! que saudades de barcelona :D

    ResponderEliminar
  17. As fotos estão supeeeeeeer giras .
    Tenho uma "visita de estudo" a Barcelona este ano mas infelizmente não vou mas espero um dia lá ir, parece ser super giro!
    Beijinho,
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  18. Sim, Barcelona é realmente maravilhosa!
    Amo o teu blog, já te sigo no gfc! Beijinhos querida! ♥

    allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Também adoro Barcelona! Até agora é a minha cidade de eleição para viver, depois do Porto!
    Tiraste fotos lindas!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar