DIY - KIMONO

segunda-feira, 20 de abril de 2015


Na minha última ida a Lisboa encontrei uma loja de tecidos (viciada que sou) e apaixonei-me pelos retalhos que lá tinha! Perdi ainda algum tempo a vasculhar tudo mas acabei por encontrar este tecido lindo, e bastante grande, por apenas 4,90€. Estava parado desde Setembro mas agora que vem o bom tempo decidi que estava na altura de o usar. Peguei num dos meus kimonos e fiz dele um molde, que deu para este. A costureira tratou do resto... e voilá! 
Normalmente eu tento fazer as minhas próprias peças mas a minha avó, a maravilhosa mulher que me ajuda, tem tido pouco tempo e como não lhe queria dar trabalho optei por outra solução. Mas eu própria já fiz um kimono e posso-vos dizer que é bastante fácil. Tentem aprender no youtube ou com alguém que perceba do assunto, como eu fiz! Espero que gostem do resultado e que tenham começado a semana da melhor forma!

28 comentários:

  1. Acho uma excelente ideia porque eu tb tenho um tecido mesmo bonito parecido ao teu mas para os lado cor de rosa.
    Bjs

    http://omeuoutroladoeu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo giro !
    Aposto que se fosse eu a tentar ia parecer um manto !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Está lindo, e pelo que vi pelo youtube, é algo muito fácil de fazer :)

    Um beijo,
    myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Padrão lindo :)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindissimo Marta, parabéns. O padrão, de facto, é lindíssimo.

    Beijinho
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Excelente ideia ficou mesmo giro!
    houseofblondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. para te ser sincera, acho que já estou um pouco 'over it' com os kimonos este ano =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. O kimono ficou mesmo bonito, adoro o padrão! :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. O tecido é mesmo bonito, foi uma excelente ideia tê-lo transformado num kimono :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindo o Kimono! :)
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ficou mesmo giro !!
    Também ando a pensar em fazer um kimono e este post inspirou-me ehehe
    Beijinho ♡♡
    www.watermelonclouds.tk/

    ResponderEliminar
  12. Ficou ótimo :), nem me arrisco a fazer em vez de ficar com uma peça nova ficava sem a outra!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  13. adorei o resultado, ficou lindo! :D beijinho

    ResponderEliminar
  14. Ficou lindo, tenho de experimentar! Em que zona de Lisboa é a loja? Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  15. Mas que boa ideia, ficou um máximo :)

    Daniel Wellington giveaway - http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  16. No Verão vou apostar em fazer umas pecinhas para mim, e kimonos pelo que já vi no youtube são muito fáceis :)) esse ficou lindissimo! :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei o resultado , ficou super giro ! Beijinho ♥

    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Minha avó também costura mas estou na mesma situação:não quero dar muito trabalho,por isso adorei a dica.E seu kimono ficou lindo,esse tecido é realmente muito bonito,aproveite muito,beijos.
    Cake Interruptted

    ResponderEliminar