SKIP THE DIET, JUST EAT HEALTHY #1

16 de maio de 2015


Quem me segue pelo instagram conhece as recentes publicações sobre as minhas refeições. Desde que comecei a comer melhor, resolvi investir em produtos naturais e que me ajudassem a ser um bocadinho mais saudável e a perder algum peso. Tenho objetivos definidos e moderação é a palavra certa. E hoje mostro-vos 3 dos muitos produtos que tenho andado a comer. 


Para começar, apresento-vos a Granola. Uma deliciosa mistura de frutos secos, sementes e grãos, e neste caso, frutos vermelhos como framboesa, amora, morango, etc. 
Para podermos aproveitar os grande benefícios desta mistura, sem aumentar o peso, o ideal é consumir cerca de 20g (uma colher e meia de sopa) por dia. Normalmente é consumida com fruta, vitaminas, iogurte... E se optarmos pelo último, devemos ter em atenção o valor calórico. 


A linhaça de há uns tempos para cá começou a ganhar destaque nos supermercados e alimentações... E não é à toa! Esta semente tem grandes benefícios para o nosso organismo como podem ver e ler acima na imagem. Costuma ser consumida com iogurtes, sumos, vitaminas, fruta e cereais. 


Por último, mas não menos importante, trago-vos a Salvia Hispanica, mais conhecida por sementes de chia ou simplesmente chia. Esta planta herbácea contém propriedades nutritivas especiais e daí o seu preço mais elevado. Foi descoberta há centenas de anos e é considerada um alimento funcional devido às suas caraterísticas. Estas sementes podem ser usadas das mais diversas formas como nos cereais, iogurte, batidos, saladas e até nos nossos bifes. 


Até agora estou encantada com estes produtos... Principalmente a granola que tem um sabor delicioso misturada com os frutos vermelhos! Os preços costumam variar nos supermercados e nas marcas mas sem dúvida que, na minha opinião, a "Cem Porcento" tem os melhores produtos! 

Espero que gostem do post e se tiverem algum dúvida ou quiserem sugerir algum alimento, deixem tudo nos comentários. Tenham um ótimo fim de semana!

* produtos NÃO patrocinados

12 comentários:

  1. tenho mesmo de experimentar! :)
    http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Very nice and lovely blog.Follow me and get followed back if you are interested in following each others blog via GFC.Please write in comments that you have followed me so that I can follow you back easily.Love you.Thanks.
    http://findshopping.blogspot.in/2015/04/top-online-shopping-sites-list.html

    ResponderEliminar
  3. Very nice and lovely blog.Follow me and get followed back if you are interested in following each others blog via GFC.Please write in comments that you have followed me so that I can follow you back easily.Love you.Thanks.
    http://findshopping.blogspot.in/2015/04/top-online-shopping-sites-list.html

    ResponderEliminar
  4. tenho de ganhar coragem e experimentar :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ainda só não experimentei a granola! De resto gosto muito :)
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Também uso destas coisas, esta granola parece ser fantástica.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. nunca experimentei granola, mas adoro sementes.. e por cá uso linhaça, sésamo e girassol :)

    ResponderEliminar
  8. A linhaça e a chia também já fazem parte da minha alimentação diária :)

    Daniel Wellington giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  9. Consumo os três, fazem parte do meu dia-a-dia e adoro!

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar