SKIP THE DIET, JUST EAT HEALTHY #3

5 de junho de 2015


Como vos tenho mostrado recentemente no blog, a minha alimentação tem mudado nestes últimos tempos. Gosto de implementar produtos no meu dia a dia como a aveia e a banana e adoro experimentar receitas novas e diferentes como esta da Effy. Adorei a combinação de sabores e hoje mostro-vos como podem chegar ao resultado final, por isso continuem a andar e espero que gostem! 

Ingredientes: 
  • 150g de banana (cerca de 2 bananas médias)
  • 100g de flocos de aveia
  • 1 c.sopa de canela em pó
  • Chocolate negro
  • Leite (na receita que eu vi não levava mas decidi adicionar um bocadinho de leite magro)


  • Comecem por cortar as bananas e levem-nas ao microondas cerca de 1-2 minutos.
  • Depois, com a ajuda de um garfo, esmaguem as bananas até formar um puré.


  • Meçam 150g de aveia e misturem com o puré de banana.


  • Chegou a altura de adicionarem o leite e a canela.



  • Podem adicionar o chocolate apenas no topo das bolachas mas decidi adicionar ao puré para dar uma textura mais crocante. 


  • Agora basta porem um bocadinho de papel vegetal num tabuleiro para levar ao forno.



  • Pré-aqueçam o forno a 180º graus.


  • Agora basta adicionarem mais um bocadinho de chocolate negro no topo de cada bolacha e levarem ao forno durante pelo menos 10 minutos. 



  • Por fim, basta desenformar e deixar as bolachas arrefecerem.


Aqui fica um receita extremamente fácil e rápida de se fazer! Também é saudável e perfeita para comerem antes de um treino.
Espero que experimentem e que, acima de tudo, gostem! Tenham um ótimo fim de semana! 

17 comentários:

  1. Tem um aspeto delicioso, e o chocolate por cima...
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. ai que bom aspeto!!
    tenho que experimentar!

    beauty-in-distress.blogspot.pt ♥

    ResponderEliminar
  3. Nice :) Enjoy the weekend!

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ficou com tão bom aspecto :D, e o chocolate deu o toque final :D
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Parece uma delícia :)

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. agora que estou de férias já tenho tempo para cozinhar, por isso vou começar a seguir as tuas dicas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei a receita.
    Bjs

    omeuoutroladoeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. que bom aspeto! devem ser ótimas =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. O meu problema é odiar aveia, não consigo mesmo comer :s

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Fiquei curiosa!!!! Vou ver se experimento

    beijinhos ♥ http://mimivaicomasoutras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ficaram com óptimo aspecto! Tenho de experimentar :)
    Beijinho

    theblackblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. ok tenho mesmo de experimentar esta receita! é super saudável e parece tão deliciosa! :D

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  13. são deliciosas não são ? fico feliz por teres experimentado ;)
    love ✿ ,
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar