INSTAGRAM: EDITING AND MORE

28 de janeiro de 2016



Eu sou uma grande viciada no Instagram, é verdade! E ultimamente tenho dado imensa atenção às cores das fotos e ao meu "tema" e por isso decidi partilhar convosco algumas dicas que uso diariamente no meu feed. Continuem a ler para saberem tudo...

#TerUmTema
Ter um "tema" é uma das coisas mais importantes para mim. Só recentemente comecei a ter mais atenção às cores e filtros e neste momento adoro o meu feed. Gosto de manter os mesmos tons e isso faz com que as fotos ganhem uma certa semelhança e faz com que o feed fique uniforme e de certa forma, organizadoPara terem um instagram "temático", por vezes basta usarem apenas um filtro, como eu. 

#OEditor
O filtro de que vos falei é o M3 do VSCO. O meu editor preferido deste momento, e dos últimos tempos! Usando apenas um tom torna tudo uniforme e semelhante. Este editor é extremamente acessível e fácil de ser utilizado, e além disso é gratuito! 

#AInspiração
Há dias em que estou sem inspiração ou simplesmente não sei o que publicar, então procuro através das minhas contas preferidas. Podem ganhar ideias de looks, sessões fotográficas, flatlays, etc. É ótimo para também recriarem as vossas fotografias preferidas. Outras plataformas que também utilizo são o Pinterest e o Tumblr. Vão encontrar um bocadinho de tudo! 

Apesar de serem poucos, acho estes passos fundamentais para um bom feed. Se tiverem a curiosidade de saber alguns dos meus instagrams preferidos ou quiserem mais algumas dicas, sugiram por favor nos comentários. Espero que tenham gostado! M 

18 comentários:

  1. Eu também adoro o Instagram e tento deixá-lo o mais uniforme possível, também só uso um filtro. O teu tema no Instagram está muito giro Marta!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. VscoCam sempre ihihi! adoro adoro adoro ♥

    http://collectingwaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Excelente dica! Essa é uma luta constante - ainda não me consegui render a um só filtro, mas vou tentando usar uns dentro do mesmo estilo. Not quite there yet, um dia! :p E o teu está muito giro!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas, o teu insta está mesmo goals !!

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  5. Também comecei recentemente a tentar criar um padrão no meu instagram, é sem dúvida muito mais atrativo! Adoro o VSCO para editar fotografias!

    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. confesso que, mesmo sabendo que não ajuda na popularidade da minha conta, continuo a preferir meter as fotos ao natural, mesmo como as tirei, até porque eu uso o instagram mais para partilhar pequenas coisas que não partilho no blog do que realmente para me promover =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. O teu feed é fantástico!
    E o VSCO é a melhor app de sempre para editar fotografias! :)

    https://katiphotographyblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  8. Também adoro o instagram. Tenho pena porque ainda não consegui ter o meu como quero, nem sempre uso o mesmo filtro e a qualidade das fotos também varia. Adoro o teu, btw! Vou instalar o editor de que falaste, talvez seja desta que consiga dar um melhor aspecto ao meu feed.

    Beijinhos,
    http://aierdnablog.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro ver e seguir contas do instagram, mas ainda não tenho grande técnica nem conteudo, falta-me inspiração :P
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas. Instagram não faz parte dos meus planos a curto prazo mas estas dicas já me dão alguma orientação para quando começar :)
    Gostei bastante das tuas fotos!

    Beijinhos,
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. VSCO é sem duvida o meu editor preferido!

    http://www.annmachado.com/

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post, dicas muito úteis e certamente vou começar a utilizar o VSCO :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei a temática. Não conhecia esse editor mas agora vou investigar =P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Pena não ter instagram..tens fotos óptimas lá:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. You have really nice looking instagram profile. Everything is in the same tone of color :) And I really like your blog header.
    Would you like to follow each other?

    ResponderEliminar
  16. O teu instagram está tão bem "organizado" adoro as fotos.
    Boa sexta ;)

    ResponderEliminar
  17. Adorei as dicas :)
    Primeiro sorteio do blog a decorrer :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/2016/01/1-ano-de-blog-primeiro-sorteio.html
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar