#BEYOURUNIQUESELF

25 de abril de 2016

Blazer: Pied'Poule (thrifted at Absolutribut) / Jeans: Bershka / T-shirt: Mango / Booties (c/o): Lovely Shoes / Bag: Bimba Y Lola
photos by Helena

A convite das princesas Sabrina e Sara do blog "Priceless Ambition", juntei-me ao projeto: #BEYOURUNIQUESELF. Em que me disponho a falar um bocadinho sobre a história do meu estilo pessoal... E sabem como posso ter uma breve ideia? Através do blog, claro! 

São, quase, 5 anos de fotografias que mostram a minha evolução, tanto a nível físico como psicológico. Consigo perceber o quanto cresci, o quanto aprendi. E o mesmo se aplica ao meu estilo, aquilo que visto ou como conjugo. 

A verdade é que eu vivo numa terrinha, onde as mentalidades ainda são fechadas, onde um chapéu é visto como uma raridade ou um batom vermelho pode ser considerado como uma carateristica má da pessoa. Um sítio em que se não seguirmos as "regras" ou adotarmos certos comportamentos já estamos fora dos padrões "certos". Mas sabem que mais? O segredo é procurar fazer aquilo que gostamos, vestirmos-nos como nos sentimos e agirmos de acordo com a nossa educação e personalidade. 

Felizmente, eu fui estudar para o Porto há 4 anos atrás e estou tão orgulhosa por o ter feito! Lancei-me aos leões e saí para as ruas sem medo de ser olhada de lado e/ou comentada de forma cruel e mesquinha. Mais do que um modo de me vestir, o meu estilo pessoal é a minha forma de comunicar com o mundo, é uma forma de me expressar, é uma forma de transmitir uma mensagem. 

TU é que vestes a roupa, não é ela que te veste a ti... Lembrem-se disto! Nunca tenham medo de serem vocês próprios, de mostrarem do que gostam. "Quem não arrisca, não petisca!". Eu arrisquei, e hoje tenho amigos ao meu lado que me apoiam, que acreditam em mim e que acima de tudo, não julgam! Vá, o mundo é vosso... Lancem-se a ele! M 

Blogs Participantes:

23 comentários:

  1. É mesmo assim que temos de pensar! Adorei o post e a confiança com que estás! Haja mais assim.

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o outfit e as fotografias estão muito bonitas *-*
    É mesmo essa a maneira de pensar! Cada um veste aquilo que quer e com o qual se identifica e ninguém tem nada com isso! :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei todo o look! Mas essas botas ficaram-me debaixo de olho *.*
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  5. Já estou a seguir-te. Fiquei super feliz com a tua visita.
    Beijinhos, Ana <3

    makeupanadias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. ''Tu é que vestes a roupa, não é ela que te veste a ti...''
    Concordo totalmente contigo ! Adorei este look como sempre, mas fiquei completamente apaixonada pelos óculos de sol, que lindos <3
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Super gira
    Adorei as fotos, o look e claro o texto!
    Beijoo

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  8. Adoro a t-shirt!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Agora até dei por mim a sorrir com este post, principalmente quando dizias que quando foste para o Porto saíste sem medo de ser olhada ou comentada. Comigo aconteceu exatamente o mesmo e acredita que para isso o Porto é uma cidade fantastica, muito mais aberta a diferentes estilos do que por exemplo Lisboa e nem comento aqui a santa terrinha de Aveiro...
    O importante é que as pessoas se sintam bem, quem não gostar que não olhe.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  10. Estás fantástica, adorei o post! ❤

    ResponderEliminar
  11. Já acompanho o teu blog há alguns anos e sempre o adorei!
    Concordo plenamente contigo em tudo o que escreveste. Também vivo (tanto eu como a Sabrina) numa cidade pequena e as mentalidades são muito fechadas, infelizmente. Mas felizmente há pessoas como nós que não se importam com isso, conseguem ser superiores a todos os comentários negativos e vivem a vida felizes! Há que ser fiel a nós próprios e tu não o poderias ter expressado de melhor forma!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post! Concordo plenamente contigo. Acho que devemos ser nós próprios e vestir aquilo que queremos. Nunca vamos agradar a todos e vão haver sempre pessoas a criticar. Temos de ser fieis a nós mesmos! Btw, estás super gira! O look assentou-te na perfeição.

    Beijinho, lookingfor-more

    ResponderEliminar
  13. Como te entendo xp mas mesmo sendo do Porto às vezes sinto olhares, mas eu já nem ligo é sinal que me destaco e não passo por ser apenas mais uma na rua...
    Gostei muito do look, esses botins são lindos!
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro mesmo os óculos e o outfit , e a Sara já disse tudo que tinha para dizer ahah xD

    Beijnhos,
    Sabi

    ResponderEliminar
  15. Adorei o look e as tuas palavras princesa :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  16. Como te compreendo, a minha terrinha é quase igual, mas eu não importo nada de ser "diferente"...sou como quero! heheh
    Esse look está fantástico, como já nos habituaste :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post e a mensagem que transmitiste!
    beijinho

    www.larasofiaabessa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Sempre linda! :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ahhh como te entendo, mulher! Já me olharam tantas vezes de lado pelos meus batons vermelhos ou roxos...know what? Fuck them. :p

    Jiji

    ResponderEliminar