COOL BLOGGERS EM BRAGA

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Há umas semanas tive a oportunidade de passar um fim de semana com algumas das minhas bloggers / pessoas preferidas! Através do Braga Cool, uma aplicação que cria roteiros e te ajuda a conhecer a cidade da melhor forma possível, conseguimos em apenas 2 dias ver o que de melhor Braga tem para oferecer. Vejam tudo a partir do vídeo (que está incrível) e das fotos seguintes.
Hotel do Parque
A estadia no hotel foi incrível. As condições são ótimas e está localizado dentro do Bom Jesus do Monte!
1º Dia
- No 1º dia começamos por explorar o Bom Jesus do Monte. Já lá tinha ido umas quantas vezes, mas nunca perde o seu encanto. É simplesmente mágico no Outono e experimentei pela 1ª vez o elevador hidráulico do monumento (é movido a água com um sistema de contrapeso).
- Em seguida passamos ao Museu da Imagem. A entrada é gratuita e os amantes de fotografia vão-se deliciar com as exposições e as máquinas fotográficas antigas.
- Mesmo ao lado do Museu encontrava-se a pastelaria Tíbias de Braga! É uma das casas de doces mais famosas da cidade e foi ótimo para fazermos uma pausa e adoçarmos os sentidos.
- Após o lanche fomos conhecer a livraria Centésima Página, localizada na Casa do Rolão. E depois: hora do jantar! Comida tradicional japonesa = Michizaki. A refeição foi incrível e adorei as sugestões que os funcionários nos iam dando. Tudo acompanhado com chá de gengibre e sobremesas de comer e chorar por mais.
- Para terminar o dia nada melhor que uma saída de meninas num ambiente mais descontraído. Aproveitamos para provar os tão recomendados daiquiris de morango da Casa Velha e acabamos assim a noite.
2º Dia
Começamos o 2º dia no Mosteiro de Tibães, onde ficamos a conhecer a história da igreja e respetivos jardins. Tudo encana neste momento: desde os tetos aos corredores.
- Na hora do almoço fomos à Casa de Pasto das Carvalheiras. Para quem gosta de partilhar comida e experimentar diversos pratos, este é o restaurante perfeito! E o mais interessante é que a cada estação o menu muda. O espaço é descontraído e tem uma decoração bem alegre e ecléctica.
- Quase a terminar, visitamos a Capela Árvore da Vida. Os amantes de arquitetura vão adorar este espaço, que ganhou o prémio ArchDaily 2011. Místico, religioso e simplicidade são as palavras chave... Vale muito a pena conhecer!
- Terminamos com as típicas sessões fotográficas de bloggers e com um pequenino passeio pela cidade.
Gostava assim de agradecer ao Braga Cool e à fantástica equipa que nos acompanhou durante o fim de semana! Foi uma experiência incrível que recomendo a qualquer pessoa! Criei ótimas memórias durante estes dois dias e espero em breve repetir.
Agora, contem-me o que acham! E tenham uma ótima semana.